Outubro Rosa, essa causa nós APOIAMOS !!

08:41

Olá, como vocês estão ?? Bom hoje decidi fazer um post sobre o 'OUTUBRO ROSA' que é uma causa em que todas nós mulheres devemos apoiar !! Então vem conhecer um pouco mais sobre o Outubro Rosa.




O que é Outubro Rosa ?
Outubro Rosa é um campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Como e onde surgiu ?
O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

Qual o objetivo dessa causa ?
O objetivo da causa é conscientizar homens e mulheres sobre a importância da prevenção desse tipo de câncer, o segundo mais frequente no mundo.

ATENÇÃO: O câncer de mama pode atingir tanto homens quanto mulheres, entretanto, é mais comum em mulheres. Este tipo de câncer representa uma das causas principais de morte em mulheres. No mundo, representa cerca de 22% dos novos casos de câncer. É um mal que atinge, principalmente, as mulheres com idade entre 45 e 55 anos, mas podem aparecer nódulos benignos em outras faixas etárias que precisam ser tratados. 

OUTUBRO ROSA ESSA CAUSA EU APOIO, E VOCÊ ??

Grade beijo no ♥

You Might Also Like

4 comentários

  1. Uma iniciativa fantástica!
    A prevenção é o melhor remédio para combater o câncer de mama.
    Abraços e parabéns pelo post.
    http://penteadeiradasloucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláu, resolvi fazer o post porque também quero alertar os homens mais 'machistas', porque acham que só as mulheres tem câncer de mama !! Mas eles estão se engando a si próprio :/
      Obrigada :)

      Excluir
  2. Oi flor bom dia, estou aqui para conhecer seu blog, vi sua digulgação lá no grupo Dicas para blogueiras e senti vontade de conhecer.
    Seus posts são ótima e bem escritos,já estou seguindo seu cantinho que ele e você tenham muito sucesso.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, bom dia !!
      Aii, fico feliz que tenha gostado do blog !! Obrigada, viu.. É tão bom receber elogios assim, hein :D
      Vou passar no seu cantinho :D

      beijos no ♥

      Excluir