Preparação da pele para automaquiagem

15:27


Antes de se preocupar com o tipo de maquiagem que você pretende fazer, é importante se preocupar com a limpeza da pele para receber essa maquiagem. Para que a maquiagem tenha durabilidade e não agrida sua pele, é indispensável uma preparação prévia com uma boa limpeza e hidratação.
Para isso, trouxe para vocês alguns passos indispensáveis para estes cuidados:

1º PASSO Limpeza da pele: Lave o rosto com água e sabonete neutro. Alguns profissionais sugerem que molhe o rosto com água gelada ou passe um pouco de gelo, o que torna a pele mais firme e aumenta a durabilidade da maquiagem.

2º PASSO Adstringente: A loção adstringente é importante para tirar todas as impurezas, poluição e ainda fechar os poros. Esta loção deve ser passada com algodão por todo o rosto e pescoço.

3º PASSO Filtro solar: Se a maquiagem for para o dia, é muito importante o uso de filtro solar. Alguns cosméticos possuem filtro solar, porém os fatores costumam ser baixo, o que não permite um bloqueio adequado dos raios solares.

Na hora de limpar a pele ou tirar a maquiagem, comece sempre pelos olhos, depois pelos lábios e no final, o rosto. Sempre utilize demaquilante, pois só esse produto é capaz de remover a maquiagem até o final.
Depois de limpar a pele, passe um creme hidratante, de preferencia um que contenha filtro solar. Espalhe por todo o rosto, dando leves batidinhas com o dedo anelar. Em seguida, tire o excesso com um lenço de papel.
LEMBRE-SE QUE PARA UMA BELA MAQUIAGEM É PRECISO INVESTIR ALGUNS MINUTOS NA PREPARAÇÃO DA PELE.



PASSO A PASSO MAIS COMPLETO

* Limpar
* Tonificar
* Esfoliar
* Hidratar


Limpar
Os produtos de limpeza para o rosto são mais suaves e contém menos detergente em sua formulção do que os sabonetes convencionais. Esses produtos são agentes emulsificantes que se misturam ás sujeiras, aos residuos de poluição, ao suor e á maquiagem, para depois remover tudo isso com mais facilidade.
Um produto especifico para o seu tipo de pele é capaz de limpá-la em alto grau de profundidade.

Tonificar
O tônico é capaz de remover residuos mais resistentes da pele e promover sensação de limpeza bem feita. Impede que ela fique repuxada e restabelexa o pH.
Evite aplicar o tônico muito proximo aos olhos e pescoços, pois essas regiões são muito sensíveis, pois possuem pouca gordura.
Se você sentir a sua pele repuxada após usar o tônico, isso geralmente é um sinal de que é preciso um produto mais suave e sem álcool.

Esfoliar
O esfoliante tem como função uniformizar e eliminar as células mortas da camada superficial da pele. A esfoliação também torna a pele mais receptiva às substâncias ativas dos cosméticos, já que os resíduos e células mortas não estão presentes, atrapalhando a entrada de substâncias benéficas.
Cabe lembrar que a frequência para aplicar a esfoliação depende do seu tipo de pele, de uma a três vezes por semana no máximo. Não exagere, pois a esfoliação pode causar resultados reversos, ao invés de afinar, torna a pele mais grossa e ressecada.

Hidratar
A exposição da pele ao vento, á poluição e ao sol deixa a pele desprotegida. Diante disso, o hidratante age a favor da pele, impedindo que a pele perca água, deixando-a ressecada.
Os hidratantes funcionam como uma barreira contra a evaporação. Há cremes que formam um filme sobre a camada superficial da pele, impedindo que a água evapore. Outros possuem substancias que tem grande afinidade com a água e a retêm da pele, como uma esponja.
O hidratante ideal para usar durante o dia, é aquele que contém filtro solar e tem ação prolongadora. Oito horas de exposição à luz branca equivalem a cerca de meia hora sob o sol do meio dia. Reforce a proteção ao sair á rua e use hidratante e base com fator de proteção solar.

A base para maquiagem com hidratante e filtro solar além de aumentar a barreira de proteção, hidrata e embeleza.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Super dicas *-*

    Encontrei seu blog lá no grupo Dicas para Blogueiras e achei adorável!
    Já estou seguindo para saber das ultimas atualizações sempre *-*
    Tenha um ótimo restinho de semana,

    http://nacasinhaqueeuqueroviver.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super dicas né Carol ?? :)
    Ja andei visitando seu blog e AMEI ♥
    E é claro que também estou seguindo para saber as ultimas atualizações ! ;)
    VOLTE SEMPRE FLOR ! :)

    ResponderExcluir